Risk Assessment de Segurança da Informação

 

Efetue a Análise de Maturidade e seu Plano Diretor de Segurança

Como parte dos esforços para transformar e amadurecer suas práticas de Segurança da Informação, as empresas estão demandando para a AuditSafe diversas atividades de análise das práticas de Segurança da Informação existentes.

 

Diante desse cenário, nosso objetivo é o de efetuar a Análise do Nível de Maturidade dos Processos de Segurança da Informação, visando identificar, documentar e reportar eventuais inconsistências com os padrões mínimos internacionais de controles internos e de Segurança da Informação desejados por sua Alta Administração.

 

Tais resultados serão utilizados para elaboração do Plano Diretor Estratégico de Segurança da Informação para endereçar as ações futuras relacionadas com, no mínimo:

 

  • Revisão dos processos, políticas e atividades de Segurança da Informação.
  • Preservação da confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações.
  • Aumento do nível de conscientização e sensibilização dos colaboradores, por meio da criação de programas de integração periódicos.
  • Prevenção ao vazamento de informações e proteção de dados.

Nosso escopo de trabalho contempla 25 (vinte e cinco) processos, divididos nos seguintes 6 (seis) domínios de conhecimento em Segurança da Informação.

 

A abordagem da AuditSafe prevê a análise de maturidade dos domínios de conhecimentos relacionados com Segurança da Informação e a proposição de um plano de ação executivo para aprimoramento e aumento da maturidade dos processos diagnosticados.

risk-assessment-matrix.png
Representacao_grafica_modelos_maturidade_cobit.png
Governança de TI.png

Entre em Contato