Gestão de Crises e Incidentes

Com a evolução dos recursos tecnológicos e com o aumento da sua dependência nos negócios das empresas, a Tecnologia é cada vez mais o fator crítico e competitivo nos negócios.

 

Em virtude disso, ameaças que possam vir a comprometer a confidencialidade, a integridade ou a disponibilidade das informações do ambiente tecnológico tem sido o centro de preocupações das empresas, principalmente no que tange a materialização de riscos de perdas financeiras, de danos à imagem ou que envolvem aspectos legais, podendo ocasionar seu descredenciamento ou na interdição em determinados casos e setores.

 

Diante disso, a AuditSafe apoia seus clientes na criação de uma postura preditiva, proativa e resiliente em cenários de ataques cibernéticos em permanência à continuidade dos negócios, seja por mapeamento dos processos de detecção, de investigação e de respostas a incidentes de segurança, bem como auxiliando na efetividade e eficácia desses processos.

 

Nossa metodologia inclui as seguintes principais etapas:

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No que tange a etapa de Resposta ao Incidente, em determinadas situações é importante ter um plano específico de reação para cada cenário de ataque. Isso ajudará a empresa a restabelecer os seus processos o mais breve possível sem ou com impacto mínimo no negócio.

 

Para isso são estruturadas frentes específicas para contenção, análise e erradicação do incidente, bem como frentes para recuperação do ambiente de negócios (retorno a normalidade) e um plano de comunicação para os envolvidos no processo.

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